26/08/2015

Julga Mentols

O que passou passou, foi outro tempo, os autores que talvez é que não deveriam emitir opinião! Talvez sejam grandes os escritores que descrevem sem dar opinião, estes por fim formam a vanguarda no prazer de ler, senhores e senhoras que sabem pôr se a saber à semântica de uma boa leitura, o ego fora de questão, talvez sem ego seja também vazio o mundo lúdico do escritor, e a graça rasa seja escassa, sei lá, vai saber...

O fato é que saber quem eu sou hoje: é perceber que não sou mais quem eu era! ... E essa mudança obvia e até redundante; na verdade fotografa de forma panorâmica meu ciclo, essa nova "nova fase", na lua nova da minha vida ensolarada, me movo numa rotação complexa, onde o eixo talvez a capacidade de contemplar e não precisar ser contemplado, elevando minhas marés e trazendo uma experiência racional com som de mar. De alguma forma o presente é sempre superior ao passado em tudo que vivi, talvez não seja superior como se o passado fosse menor em escala, é certamente e claramente independente do que passou, e tratar isso pros novos julgamentos e decisões em medidas, méritos e exclusões é muito difícil, talvez eu precise finalmente aprender a escrever o que eu não penso e sim somente o que eu queira registrar na asa da palavra...  

Diz a lenda do Kung Fu que quando o Mestre Tarugo preparava o Panda gordo e fofo pra ser o maior dos guerreiros, a primeira coisa que ensinou foi:

- "O passado já passou! O futuro a gente não sabe, é o que virá e o presente o próprio nome já diz, é uma dádiva, é 1 presente"!

... Raul Seixas diz de outra forma.
- "O hoje é apenas um furo no futuro por onde o passado começa a jorrar"

Débora que o diga: - Isso é muito cármico, a visão oriental do Mestre de Kung Fu versus a visão Ocidental que o Raul fala... Por fim temos alternativas em ambas sentenças dos karmas para mudarmos nosso futuro, feito um mantra que eternamente se repete sem nunca ser igual.


Assim vou voltando...

Vrummmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário